domingo, 24 de maio de 2009

TRABALHOS DA PROFª ANA SOFIA E SEUS ALUNOS



4 comentários:

  1. o wiliam caprichou na releitura do quadro "girasois" com aqueles rostos!!!
    bjxxxxx
    daiane ruthiele da silva 104

    ResponderExcluir
  2. só pq eles sabem desenhar
    hasuhaushuahsuhausuausha

    ResponderExcluir
  3. Marta cade as fotos da Rádio?
    Estou aguardando
    Beijos da aluna Vanessa da turma 302

    ResponderExcluir
  4. colocarei as fotos do rádio em breve
    bjs sora marta

    ResponderExcluir

ACRESCENTE AQUI SEU COMENTÁRIO.
LEMBRE-SE QUE TODOS PODERÃO ACESSA-LO.

Tecnologias na gestão da pesquisa

Tecnologias na gestão da pesquisa
Adaptação do texto de José Manuel Moran

A escola com as redes eletrônicas se abrem para o mundo, o aluno e o professor se expõem, divulgam seus projetos e pesquisas, são avaliados por terceiros, positiva e negativamente. A escola contribui para divulgar as melhores práticas, ajudando outras escolas a encontrar seus caminhos. A divulgação hoje faz com que o conhecimento compartilhado acelere as mudanças necessárias, agilize as trocas entre alunos, professores, instituições. A escola sai do seu casulo, do seu mundinho para se tornar uma instituição onde a comunidade pode aprender contínua e flexivelmente.

Tecnologias para a publicação

No fim de 2005, havia 15,5 milhões blogs no mundo. Um blog é criado a cada segundo.

Os blogs, flogs (fotologs ou videologs) são utilizados mais pelos alunos do que pelos professores, principalmente, como espaço de divulgação pessoal, de mostrar a identidade, onde se misturam narcisismo e exibicionismo (em diversos graus). Atualmente, há um uso crescente dos blogs por professores dos vários níveis de ensino, incluindo o universitário.

Os blogs permitem a atualização constante da informação pelo professor e pelos alunos, favorecem a construção de projetos e pesquisas individuais e em grupo. Com a crescente utilização de imagens, sons e vídeos, os flogs têm tudo para explodir na educação e integrarem-se com outras ferramentas tecnológicas de gestão pedagógica.
As grandes plataformas de educação a distância ainda não descobriram e incorporaram o potencial dos blogs e flog.

Os blogs, fotologs e videologs são outros exemplos de recursos interativos que permitem a publicação e troca de arquivos na Internet. Tais recursos apresentam possibilidades de fácil edição e atualização, bem como a participação de terceiros por meio de comentários ou colaborações. Esses recursos começaram a ser utilizados inicialmente no formato de textos, depois evoluíram para a publicação de fotos, desenhos e outras imagens e, atualmente, estão na fase de utilização de vídeos pela Internet.

Professores e alunos podem gravar vídeos de curta duração com câmeras digitais e disponibilizá-los, por exemplo, como ilustrações de um evento ou pesquisa ou mesmo para expressar suas idéias por meio de diferentes mídias (som, imagem, animação, vídeo...).