segunda-feira, 26 de maio de 2008

Fonoaudiologia Gratuita - Feevale

Feevale realiza atendimentos gratuitos mediante preenchimento de ficha socioeconômica.

A Clínica-Escola de Fonoaudiologia da Feevale está com vagas para atendimento na área de gagueira, motricidade oral (problemas de mastigação, deglutição, oclusão dentária - pessoas que estão usando aparelho ortodôntico e têm indicação de terapia fonoaudiológica concomitante), voz (rouquidão, para melhorar a projeção/entonação vocal - no caso de profissionais da voz).

Também está atendendo na área de aprendizagem (crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem), prótese auditiva (teste de próteses auditivas em pessoas com indicação médica para o uso e avaliação do desempenho de próteses auditivas em uso) e otoneurologia (exame otoneurológico para avaliar o funcionamento do labirinto em pessoas que tenham queixa de tonturas e vertigens; reabilitação vestibular em paciente com tonturas/vertigens e indicação médica para tal).

Os interessados devem entrar em contato com a Clínica-Escola de Fonoaudiologia pelo telefone (51) 3586.8800, ramal 8789.

A Feevale dispõe de atendimento sem ônus para quem comprovar carência, a partir da documentação e informações da ficha socioeconômica, que pode ser retirada na recepção do prédio Vermelho do Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).
Ela é aberta a acadêmicos, colaboradores e comunidade em geral. 26/05/2008 às 10:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACRESCENTE AQUI SEU COMENTÁRIO.
LEMBRE-SE QUE TODOS PODERÃO ACESSA-LO.

Tecnologias na gestão da pesquisa

Tecnologias na gestão da pesquisa
Adaptação do texto de José Manuel Moran

A escola com as redes eletrônicas se abrem para o mundo, o aluno e o professor se expõem, divulgam seus projetos e pesquisas, são avaliados por terceiros, positiva e negativamente. A escola contribui para divulgar as melhores práticas, ajudando outras escolas a encontrar seus caminhos. A divulgação hoje faz com que o conhecimento compartilhado acelere as mudanças necessárias, agilize as trocas entre alunos, professores, instituições. A escola sai do seu casulo, do seu mundinho para se tornar uma instituição onde a comunidade pode aprender contínua e flexivelmente.

Tecnologias para a publicação

No fim de 2005, havia 15,5 milhões blogs no mundo. Um blog é criado a cada segundo.

Os blogs, flogs (fotologs ou videologs) são utilizados mais pelos alunos do que pelos professores, principalmente, como espaço de divulgação pessoal, de mostrar a identidade, onde se misturam narcisismo e exibicionismo (em diversos graus). Atualmente, há um uso crescente dos blogs por professores dos vários níveis de ensino, incluindo o universitário.

Os blogs permitem a atualização constante da informação pelo professor e pelos alunos, favorecem a construção de projetos e pesquisas individuais e em grupo. Com a crescente utilização de imagens, sons e vídeos, os flogs têm tudo para explodir na educação e integrarem-se com outras ferramentas tecnológicas de gestão pedagógica.
As grandes plataformas de educação a distância ainda não descobriram e incorporaram o potencial dos blogs e flog.

Os blogs, fotologs e videologs são outros exemplos de recursos interativos que permitem a publicação e troca de arquivos na Internet. Tais recursos apresentam possibilidades de fácil edição e atualização, bem como a participação de terceiros por meio de comentários ou colaborações. Esses recursos começaram a ser utilizados inicialmente no formato de textos, depois evoluíram para a publicação de fotos, desenhos e outras imagens e, atualmente, estão na fase de utilização de vídeos pela Internet.

Professores e alunos podem gravar vídeos de curta duração com câmeras digitais e disponibilizá-los, por exemplo, como ilustrações de um evento ou pesquisa ou mesmo para expressar suas idéias por meio de diferentes mídias (som, imagem, animação, vídeo...).