Feevale realiza atendimentos gratuitos mediante preenchimento de ficha socioeconômica.
A Clínica-Escola de Fonoaudiologia da Feevale está com vagas para atendimento na área de gagueira, motricidade oral (problemas de mastigação, deglutição, oclusão dentária - pessoas que estão usando aparelho ortodôntico e têm indicação de terapia fonoaudiológica concomitante), voz (rouquidão, para melhorar a projeção/entonação vocal - no caso de profissionais da voz).
Também está atendendo na área de aprendizagem (crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem), prótese auditiva (teste de próteses auditivas em pessoas com indicação médica para o uso e avaliação do desempenho de próteses auditivas em uso) e otoneurologia (exame otoneurológico para avaliar o funcionamento do labirinto em pessoas que tenham queixa de tonturas e vertigens; reabilitação vestibular em paciente com tonturas/vertigens e indicação médica para tal).
Os interessados devem entrar em contato com a Clínica-Escola de Fonoaudiologia pelo telefone (51) 3586.8800, ramal 8789.
A Feevale dispõe de atendimento sem ônus para quem comprovar carência, a partir da documentação e informações da ficha socioeconômica, que pode ser retirada na recepção do prédio Vermelho do Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).
Ela é aberta a acadêmicos, colaboradores e comunidade em geral. 26/05/2008 às 10:27
segunda-feira, 26 de maio de 2008
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Tecnologias na gestão da pesquisa
Tecnologias na gestão da pesquisa
Adaptação do texto de José Manuel Moran
A escola com as redes eletrônicas se abrem para o mundo, o aluno e o professor se expõem, divulgam seus projetos e pesquisas, são avaliados por terceiros, positiva e negativamente. A escola contribui para divulgar as melhores práticas, ajudando outras escolas a encontrar seus caminhos. A divulgação hoje faz com que o conhecimento compartilhado acelere as mudanças necessárias, agilize as trocas entre alunos, professores, instituições. A escola sai do seu casulo, do seu mundinho para se tornar uma instituição onde a comunidade pode aprender contínua e flexivelmente.
Adaptação do texto de José Manuel Moran
A escola com as redes eletrônicas se abrem para o mundo, o aluno e o professor se expõem, divulgam seus projetos e pesquisas, são avaliados por terceiros, positiva e negativamente. A escola contribui para divulgar as melhores práticas, ajudando outras escolas a encontrar seus caminhos. A divulgação hoje faz com que o conhecimento compartilhado acelere as mudanças necessárias, agilize as trocas entre alunos, professores, instituições. A escola sai do seu casulo, do seu mundinho para se tornar uma instituição onde a comunidade pode aprender contínua e flexivelmente.
Tecnologias para a publicação
No fim de 2005, havia 15,5 milhões blogs no mundo. Um blog é criado a cada segundo.
Os blogs, flogs (fotologs ou videologs) são utilizados mais pelos alunos do que pelos professores, principalmente, como espaço de divulgação pessoal, de mostrar a identidade, onde se misturam narcisismo e exibicionismo (em diversos graus). Atualmente, há um uso crescente dos blogs por professores dos vários níveis de ensino, incluindo o universitário.
Os blogs permitem a atualização constante da informação pelo professor e pelos alunos, favorecem a construção de projetos e pesquisas individuais e em grupo. Com a crescente utilização de imagens, sons e vídeos, os flogs têm tudo para explodir na educação e integrarem-se com outras ferramentas tecnológicas de gestão pedagógica.
As grandes plataformas de educação a distância ainda não descobriram e incorporaram o potencial dos blogs e flog.
Os blogs, fotologs e videologs são outros exemplos de recursos interativos que permitem a publicação e troca de arquivos na Internet. Tais recursos apresentam possibilidades de fácil edição e atualização, bem como a participação de terceiros por meio de comentários ou colaborações. Esses recursos começaram a ser utilizados inicialmente no formato de textos, depois evoluíram para a publicação de fotos, desenhos e outras imagens e, atualmente, estão na fase de utilização de vídeos pela Internet.
Professores e alunos podem gravar vídeos de curta duração com câmeras digitais e disponibilizá-los, por exemplo, como ilustrações de um evento ou pesquisa ou mesmo para expressar suas idéias por meio de diferentes mídias (som, imagem, animação, vídeo...).
Os blogs, flogs (fotologs ou videologs) são utilizados mais pelos alunos do que pelos professores, principalmente, como espaço de divulgação pessoal, de mostrar a identidade, onde se misturam narcisismo e exibicionismo (em diversos graus). Atualmente, há um uso crescente dos blogs por professores dos vários níveis de ensino, incluindo o universitário.
Os blogs permitem a atualização constante da informação pelo professor e pelos alunos, favorecem a construção de projetos e pesquisas individuais e em grupo. Com a crescente utilização de imagens, sons e vídeos, os flogs têm tudo para explodir na educação e integrarem-se com outras ferramentas tecnológicas de gestão pedagógica.
As grandes plataformas de educação a distância ainda não descobriram e incorporaram o potencial dos blogs e flog.
Os blogs, fotologs e videologs são outros exemplos de recursos interativos que permitem a publicação e troca de arquivos na Internet. Tais recursos apresentam possibilidades de fácil edição e atualização, bem como a participação de terceiros por meio de comentários ou colaborações. Esses recursos começaram a ser utilizados inicialmente no formato de textos, depois evoluíram para a publicação de fotos, desenhos e outras imagens e, atualmente, estão na fase de utilização de vídeos pela Internet.
Professores e alunos podem gravar vídeos de curta duração com câmeras digitais e disponibilizá-los, por exemplo, como ilustrações de um evento ou pesquisa ou mesmo para expressar suas idéias por meio de diferentes mídias (som, imagem, animação, vídeo...).
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